Você não está logado | Entrar | Cadastrar
04/11/2010

Festival Internacional de Teatro de Objetos oferece oficinas gratuitas em Campo Grande







Foto:
Festival Internacional de Teatro de Objetos oferece oficinas gratuitas em Campo Grande



Por:

Ao todo são oferecidas 40 vagas para aulas de Stop Motion e Intervenção Pedagógica

Como parte da programação em Campo Grande do Fito (Festival Internacional de Teatro de Objetos), serão realizadas, de 17 a 24 de novembro, no auditório Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, duas oficinas gratuitas abertas ao público: Quadro a Quadro (Stop Motion) e Intervenção Pedagógica. Promovido pela Fiems, por meio do Sesi, o Fito, que reúne uma série de 76 espetáculos gratuitos encenados por 15 companhias de cinco países, fará sua turnê pela Capital no período de 25 a 28 de novembro, também no Albano Franco.

Segundo o gerente técnico do Sesi, Arnaldo Leite, a marca registrada do Festival é estimular a criatividade das pessoas, colocando como elemento central a cultura de cada localidade onde ele é realizado. “Trata-se de um evento que alcançou êxito em outras cidades do País e agora chega a nossa cidade para trazer inovação e promover a criatividade. Nesse teatro, os atores são produtos feitos pela indústria, o que acaba criando uma identificação com o público”, analisou, conclamando a população para participar das atividades lúdicas e também das oficinas gratuitas.

Ao todo, as oficinas terão carga horária que varia de 20 a 42 horas entre os dias 17 e 24 de novembro, disponibilizando 40 vagas, cujas as inscrições podem ser feitas no 3º andar do Edifício Casa da Indústria. No caso da oficina de Intervenção Pedagógica, que será realizada de 17 a 21 de novembro, sempre das 9 às 13 horas, são oferecidas 20 vagas, tendo como responsável Katy Deville, codiretora da companhia francesa Théâtre de Cuisine e uma das criadoras do termo Teatro de Objetos, fazendo parte da primeira geração que implementou esta vertente artística no mundo.

Já a oficina Objetos Quadro a Quadro ou Stop Motion, que será realizada de 18 a 24 de novembro, sempre das 13 às 20 horas, também oferece 20 vagas e será ministrada por Ulisses da Cunha Tavares e Enzo Giaquinto. O primeiro é um dos diretores do Giramundo Teatro de Bonecos, sendo ator e bonequeiro, além de autor de livros, comerciais e minisséries com animação especial, enquanto o segundo é fotógrafo, marionetista e animador, participando de projetos como “Vinte Mil Léguas”, série sobre mitologia grega exibida no programa Fantástico (Rede Globo). 

Serviço – As pessoas interessadas nas oficinas gratuitas podem fazer as inscrições e obter mais informações no 3º andar do Edifício Casa da Indústria, que fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande, telefone (67) 3389-9133





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 270 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)