Você não está logado | Entrar | Cadastrar
04/11/2010

Jordy defende oposição com diálogo







Foto:
Jordy defende oposição com diálogo



Por: Imprensa PPS-MS



O deputado federal eleito Arnaldo Jordy (PPS-PA) defende que o PPS faça uma oposição propositiva ao governo de Dilma Rousseff (PT), buscando entendimento naqueles assuntos que forem de interesse do país. "O processo eleitoral nos colocou no campo da oposição. Mas nós não devemos ser caudatários de uma postura, seja qual for, do PSDB. O PPS tem que buscar o seu espaço nessa relação. Então, é procurar fazer uma oposição propositiva com capacidade de dialogar naquilo que for de interesse da agenda nacional. Esse papel de oposição implacável não é nosso", defende Jordy, que é presidente do partido no Pará.

O momento atual é também, pondera Jordy, de análise sobre as intenções da presidente eleita. "É preciso esperar para saber o que é a Dilma, porque não sabemos direito o que ela pensa sobre determinadas questões" .

Outras forças

Passada a eleição, Jordy defende que o PPS busque o seu espaço e abra o diálogo com outros partidos. "Temos que dialogar com outras forças progressistas, mesmo que estejam no interior da relação do governo, como por exemplo o PSB, o PV e o PDT", propõe o deputado eleito.


Esse diálogo, na opinião de Jordy, tem que ter como base uma agenda política a ser construída pelo PPS. "Primeiro temos que definir qual é a agenda que vai pautar o posicionamento político do partido daqui para frente. Em torno dessa agenda vamos seguir trabalhando, dialogando com o governo e com outras forças na busca da superação dos desafios do Brasil".

Pará


Eleito deputado federal com mais de 200 mil votos, Jordy também está trabalhando na formação do novo governo do Pará, que será comandado por Simão Jatene (PSDB) e pelo vice Helenilson Pontes (PPS). "Nós temos uma participação grande na construção dessa vitória e vamos buscar uma agenda comum de governabilidade para atender os interesses do povo do estado do Pará".







Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 241 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)